Bahia

CAIXA Cultural Salvador realiza oficina de dança a partir deste sábado (21)

Atividade busca realizar experimentos corporais com influência feminista

NULL
NULL

 src=A CAIXA Cultural Salvador promove, nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, das 9h30 às 12h30, a oficina “Dança e Feminismo – Experimentando a potência do corpo”. A atividade propõe a criação de práticas concretas coletivas que possibilitem referências sobre os corpos, as relações e os mundos em que queremos viver.

Jogos, dinâmicas e improvisos fazem parte desta construção coletiva, que permitirá criar espaços de denúncia, de anunciação e de enunciação políticas e poéticas.

As inscrições serão gratuitas, disponíveis a partir deste sábado (14) e realizadas presencialmente, na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Serão disponibilizadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sobre o Ministrante:

Nirlyn Seijas é venezuelana, artista da dança, curadora e docente. Mestra em Cultura e Sociedade, especialista em Estudos Contemporâneas em Dança, possui licenciatura em Dança Contemporânea. Criadora do trabalho “Mujerzuela” (2012), dos vídeos-danças “Re:RosasCedap”(2013) e “Mulher Seca” (2014), desenvolvidos inclusive com soropositivos,  da experiência performática “Há violência no Silêncio?” (2015) e da performance interativa “O Suco da Revolta” (2016), criado para o Goethe Institute e o FIAC Bahia 2016.

A dançarina curou, ainda, a Plataforma Internacional de Dança 2012, a seleção de dança Brasil-Philadelphia do Instituto Sacatar 2014 e a Mostra Baiana do Festival Vivadança em 2016, além do projeto de ocupação artística Corpo em Casa 2016. Atualmente é professora da Escola de Dança da FUNCEB- BA.

Gente Arteira:

O Programa Educativo Gente Arteira é um projeto de arte-educação que desenvolve ações de acolhimento, mediação e oficinas relacionadas aos eventos da CAIXA Cultural. Em Salvador, o programa atende mais de 40 instituições por mês, entre escolas públicas, ONGs e grupos da sociedade civil, o que resulta em um público médio mensal de 1400 pessoas.

A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que compartilham, junto com os visitantes, suas percepções sobre os trabalhos expostos, de forma dinâmica e interativa. Também faz parte das ações um material de orientação voltado para os educadores, para garantir o melhor aproveitamento pedagógico das visitas.

Serviço:

Oficina : Dança e feminismo – Experimentando a potencia do corpo

Período: 21, 22, 28 e 29 de janeiro de 2017

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Entrada franca

Informações e entrevistas: Ronei Dias – (71) 3421 4200 – [email protected]

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)