Uma serpente de aproximandamente 2 metros picou um cachorro enquanto era arrastada no asfalto no bairro da Mata Escura, em Salvador. Um vídeo mostrando a situação começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (31).
Nas imagens, um homem aparece puxando a cobra em via pública e um cachorro tenta mordê-la. No entanto, o cão é picado na região do focinho. Outra pessoa tenta separar os animais com chutes e uma terceira consegue após bater um objeto no réptil. Não há informações sobre o destino da serpente e o estado de saúde do cachorro.
Procurada pelo Portal Salvador FM, a Guarda Civil Municipal de Salvador informou que não houve nenhuma solicitação para resgate de serpente no bairro da Mata Escura, no fim de semana e na segunda-feira. A GCM "orienta que, caso se depare com um animal silvestre, a população pode solicitar o resgate à Guarda Civil, através do telefone 71 3202-5323".
De acordo com o Blog Petz, em caso de picada de cobra em cachorro, a área atingida deve ser lavada com água e sabão neutro. Em seguida, o animal precisa ser levado imediatamente para uma clínica ou um hospital veterinário de pronto atendimento para início do tratamento.