Bahia

Bruno Reis revela quando estátua de Mãe Stella de Oxóssi será recolocada em avenida de Salvador

Prefeito contou novidade em postagem neste domingo (30) em uma rede social

Divulgação/FGM
Divulgação/FGM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), revelou quando a estátua em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi – ialorixá falecida em 2018 – será recolocada em avenida de Salvador. A novidade consta em postagem feita pelo chefe do Executivo municipal, neste domingo (30).

A obra de arte que tem duas esculturas e é de autoria do escultor Tatti Moreno – que morreu em julho do ano passado -, foi inaugurada em 2019 poucos meses depois da entrega de uma avenida que leva o nome de uma das mais importantes entidades do candomblé no Brasil.

No entanto, no início de dezembro de 2022, a escultura acabou sendo incendiada e, na ocasião, a Prefeitura afirmou que a imagem foi vandalizada – precisando ser removida. Além da imagem de Mãe Stella, que tem 2 metros de altura, a obra também é formada por uma estátua de Oxóssi, que tem 6,5 metros.

"Novidade das boas: a estátua de Mãe Stella de Oxóssi passou por uma recuperação completa e está pronta! Na segunda semana de agosto, estaremos vivendo a programação da Flipelô 2023, onde a ialorixá é a homenageada esse ano, e também vamos entregar a estátua novamente para a cidade!", escreveu Bruno, no Instagram. 

A Flipelô 2023 será realizada entre os dias 9 a 13 de agosto, período em que a obra deve ser entregue novamente à população.