Bahia

Bruno Reis responde alfinetada de Rui sobre volta às aulas: 'Não ameacei cortar, nem intimidei o ponto'

Bruno Reis ainda fez um apelo aos pais para que os alunos voltem a participar das aulas presenciais nas escolas

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltaram a trocar farpas em coletivas, após Rui alegar que Reis teria tentado impedir a volta as aulas. Durante a entrega do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na Boca do Rio, nesta segunda-feira (23) o prefeito cutucou o chefe de estado baiano sobre o processo com os professores para a retomada das aulas presenciais e ressaltou que não ameaçou cortar nada ou fez qualquer intimidação.

“Não ameaçamos cortar pontos, cortar salários ou intimidamos professores. Nós sabíamos que precisávamos do engajamento de todos da comunidade escolar”, alfinetou o prefeito.

Bruno Reis ainda fez um apelo aos pais para que os alunos voltem a participar das aulas presenciais nas escolas. O democrata ainda ressaltou que todos os trabalhadores do setor de educação já receberam as duas doses das vacinas contra a Covid-19.

“Nos últimos 15 dias discutimos com os trabalhadores os protocolos de segurança e todos estão preparados para acolher as crianças”, completou.