Bahia

Bruno Reis irá cumprir exigência do governo do estado sobre redução de público em eventos, caso ocorra

O prefeito afirmou que, por enquanto, não há intensão de aplicar medidas restritivas

Alexandre Galvão / Salvador FM
Alexandre Galvão / Salvador FM

O aumento de número de casos da Covid-19 e Influenza está resultando na volta da discussão acerca do limite máximo de pessoas nos eventos e até sobre o cancelamento de festas privadas. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (10), que cumprirá a decisão do governo do estado.

“Essa decisão em relação a público e eventos foi uma decisão que sempre ficou a cargo do governo do estado. Óbvio, nossas equipes conversam, estamos à disposição para dar a nossa opinião. Seja qual for a decisão, vamos ajudar no cumprimento e iremos seguir, como já fizemos antes, sempre colocando a vida em primeiro lugar”, explicou Bruno.

O governador Rui Costa já deixou claro que, caso o índice de infecção continue aumentado, o limite máximo de pessoas, que hoje é de 5 mil, sofrerá redução e pode resultar, inclusive, no cancelamento dos eventos privados.

Bruno Reis disse ainda que, por enquanto, não existe a intenção de aplicar medidas restritivas como solução para frear as contaminações e consequentes internações. “Ainda não há expectativa para aplicar novas medidas restritivas mais de 2 mil profissionais de saúde estão de licença em Salvador. Essas medidas serão últimas, tenho dito que tem outras alternativas, como as aberturas de leitos. Quando a gente abre leitos é para evitar medidas de isolamento social, porém, no passado, não exitei em tomar essas ações. Se no futuro for necessário tomar essa decisão, tomaremos”, afirmou.