O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), os protocolos sanitários que serão seguidos no enfrentamento da Covid-19 durante o Evento-teste marcado para acontecer às 18h, nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções.
Ao todo, 500 pessoas foram convidadas para participar, sendo elas de associações, empresas que prestam serviço nesse setor e do trade como todo. "Queremos preencher com diversas faixas etárias para termos um grupo diversificado de pessoas. Queremos buscar o público mais heterogêneo possível", informou. O prefeito disse que ele, o presidente da Câmara Geraldo Júnior e a vice-prefeita Ana Paula Matos estão entre os convidados, por exemplo.
As pessoas precisão ter acima de 18 anos e ter tomado pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra Covid-19 nos últimos 30 dias. "Todos precisam fazer o PCR-RT 72 horas antes do evento que será doado pela Testes Moleculares, além serem testados também após o evento", falou. O prefeito disse que a Secretária Municipal da Saúde vai monitorar as pessoas e prestar toda assistência necessária.
Em relação ao formato, serão 125 lounges, a céu aberto, para comportar quatro pessoas em cada. Na entrada, será aferida a temperatura e profissionais estarão orientado os acessos aos lounges. O uso da máscara será obrigatório. Para aqueles que desejarem ir ao banheiro, será formado uma fila mantendo o distaciamento obrigatório.
Dentre as atrações confirmadas estão Afoxé Darajú de Odé, Gerônimo, Telefunksoul e Márcia Castro. O prefeito disse também que todo o cachê foi doado para a realização do evento e que espera retomar as festas em breve. "Pretendemos testar os protocolos e, em seguida, sendo possível, após o monitoramente que vamos fazer, ir avançando de forma gradual na retomada dos eventos em nossa cidade", concluiu.