O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quinta-feira (24) que o período de Carnaval terá fiscalização ampliada em todos os circuitos carnavalescos da capital baiana durante este fim de semana na intenção de combater aglomerações pela cidade. A Prefeitura Municipal montou postos policiais com um equipe de força-tarefa desde a quarta-feira (23). O grupo formado por agentes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública, Guarda Civil e Transalvador vai atuar no tradicional circuito da Barra.
"A Prefeitura tá fiscalizando e estamos exigindo organização dos eventos. Todos os protocolos estão sendo cumpridos e continuamos exigindo que a capacidade máxima seja de mil e quinhentas pessoas vacinadas. A prefeitura vai estar já a partir de amanhã com a força tarefa na Barra, Ondina E no centro da cidade. Ampliamos as nossas equipes pra esse final de semana em toda a cidade, a gente pede para que as pessoas evite aglomeração mas caso ocorra, nós vamos coibir, inclusive com apreensão de equipamentos e interdição", afirma Reis, em coletiva durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Lealdina Barros, na Federação.
O gestor ressaltou que a Prefeitura estará funcionando normalmente, já que não foi decretado ponto facultativo no município e no estado, assim como as aulas seguirão nas escolas da rede.