Um bombeiro de 46 anos foi morto a tiros quando parou para socorrer um homem que havia batido o carro contra um poste, no município de Barreiras, região oeste da Bahia, na noite de segunda-feira (9). Segundo informações da polícia, o motorista que bateu o veículo havia sofrido uma tentativa de homicídio e estava sendo perseguido por suspeitos.
Ainda de acordo com a polícia, o homem que estava no carro foi baleado na perna momentos antes, quando cobrava uma dívida. Após ser atingido, o ele entrou no automóvel acompanhado da mulher e fugiu do local, mas foi seguido por um suspeito. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste.
O bombeiro passava pelo local da batida parou para socorrer a vítima ao ouvir gritos da mulher. Quando se aproximou do carro, ele foi baleado e morreu ainda no local.
O motorista do veículo foi socorrido para o Hospital do Oeste por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o suspeito que realizou o disparo fugiu. A informação da morte do bombeiro foi confirmada pela assessoria da corporação, que ficou de emitir uma nota se posicionando sobre o crime na manhã desta terça-feira (10).
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, mas ninguém foi preso. O caso é investigado pela delegacia de Barreiras.
Reprodução/G1