Bahia

Blitz da Transalvador será remodelada, diz superintendente

A blitz de alcoolemia passará por mudanças em Salvador

Divulgação / Transalvador
Divulgação / Transalvador

A blitz de alcoolemia, que verifica se condutores parados por agentes da Transalvador haviam ingerido álcool há poucas horas, passará por mudanças em Salvador. Foi o que disse o superintendente da autarquia municipal, Marcos Passos. “Estamos intensificando. Provavelmente na semana que vem vamos remodelar a blitz da Lei Seca, que agora vai ser a blitz ‘Respeite a Vida’”, disse em entrevista à Rádio Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira, 19.

Detalhes sobre a reformulação não foram dados. Passos alegou que os números alcançados pelo trabalho com as blitz são bons e que as pessoas têm tido mais consciência, mas que as atualizações no cenário precisam ser acompanhadas com atenção, a exemplo do que aconteceu recentemente na pandemia. “Houve aumento no número de motociclistas na cidade e consequentemente o número de acidentes e de mortes [de motociclistas]”, alegou.

Também presente na entrevista, o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, enxerga que um bom trabalho tem sido feito pela Prefeitura de Salvador e apontou alguns números. “Em 2017, chegamos ao menor índice de mortes por trânsito entre as capitais. Em 2022 esse índice se mantém. Não podemos dizer que essa é uma conquista só de um órgão. Todos os órgãos se uniram e conseguiram esse índice”, disse Muller, em referência ao trabalho em conjunto da Semob, Transalvador e Det