Bahia

Bebê é encontrado abandonado dentro de saco próximo ao lixo

O caso aconteceu no bairro de São Caetano, em Salvador

NULL
NULL

Um bebê foi encontrado abandonado dentro de um saco, em uma rua do bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). O recém-nascido é um menino e foi achado por um morador do bairro.

O homem, identificado pelo prenome de Manoel, contou que passava no local próximo ao lixo por volta das 5h30, quando ouviu a criança fazer barulho. Depois de pedir ajuda aos outros moradores, Manoel tirou a criança do saco em meio ao lixo e levou para a delegacia do bairro, mas não conseguiu suporte no local. Ele então recorreu a policiais militares, para levar a criança a uma unidade adequada.

A criança está na Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, que é referência na capital baiana. Apesar do morador informar que ela está bem, ainda não há um posicionamento oficial da unidade sobre o estado de saúde do bebê.

Este é o segundo registro de recém-nascido abandonado em Salvador nos últimos dois dias. Na manhã de sábado (24), outra bebê foi encontrada em uma caixa de papelão, no bairro de Paripe, que fica no subúrbio ferroviário da capital.

A criança foi encontrada por um homem, que atua como catador de reciclagem, com um bilhete dos possíveis pais dela. O bebê foi resgatado pela Polícia Militar em frente a um estabelecimento comercial de transportes coletivos, na Avenida Suburbana.

Uma carta foi encontrada junto com a criança, de nome Sophia. Na mensagem, o suposto pai falou sobre as dificuldades que está passando junto com a mãe do bebê. Ele disse que está sem ter o que comer em casa, e afirma que o casal não têm condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para a menina.

“Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor. Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”, escreveram.

As equipes fizeram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois levaram a bebezinha até a Maternidade Tsylla Balbino, onde ela ficou recebendo cuidados médicos. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial.

 

Fonte: G1 Bahia//LC