Bahia

BCS São Caetano promove Natal Solidário para crianças

Apresentações de dança e capoeira fizeram parte do Natal Solidário promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de São Caetano, em Salvador

NULL
NULL

Exibindo 30566221743_f1bf3acbc1_k.jpg
Apresentações de dança e capoeira fizeram parte do Natal Solidário promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de São Caetano, em Salvador, para as crianças da Escola Comunitária Construindo a Vida, nesta sexta-feira (2). Sob o comando do tenente Gabriel Lessa, as crianças foram presenteadas com brinquedos doados pelos comerciantes do bairro e também pelos policiais militares.

“A gente quer tornar a polícia mais próxima das crianças. Para que quando crescerem, elas se tornem nossas amigas também, principalmente para diminuirmos os problemas sociais, como a violência e o convívio com as drogas. Uma ação como essa nos deixa mais perto da comunidade”, explica Lessa. “Essa ação acontece desde o ano de fundação da BCS em São Caetano. Já realizamos em outras creches e escolas do bairro de nossa região de cobertura”. 

Fundada há 25 anos, a Escola Comunitária Construindo a Vida atende 45 crianças da comunidade de São Caetano, com idades entre 3 e 5 anos. A unidade oferece disciplinas do currículo normal da pré-escola e da educação infantil, além de aulas de capoeira, dança, balé e teatro. Uma equipe formada por assistentes sociais e educadoras é responsável pelo acompanhamento das crianças. 

“É um trabalho de apoio e reciprocidade. Fazemos diversas parcerias com a base comunitária de segurança e, assim, podemos desmistificar a ideia de que a polícia faz apenas o trabalho ostensivo”, explica o presidente da associação comunitária que mantém a escola, Sidnei Santos. 
Sidnei acrescenta que a unidade foi criada para atender ao desejo das famílias da comunidade por uma escola de qualidade para os filhos. “Vivemos de doações e colaborações de amigos, além da BCS, para manter o nosso trabalho com as crianças. Um evento como esse é muito importante para fortalecer a união de todos”. 

Fonte: Secom