Bahia

Banco mantém portas fechadas após explosão no mês de dezembro

Moradores recorrem a uma farmácia que funciona como correspondente bancário

NULL
NULL

Após uma agência do Banco do Brasil ter os caixas eletrônicos explodidos por criminosos em dezembro de 2015, a população do município de Inhambupe, distante cerca de 170 quilômetros de Salvador, ainda não teve acesso ao banco e enfrenta dificuldades para pagar as contas e sacar dinheiro.

A cidade conta com o serviço de mais duas instituições bancárias, de redes diferentes, mas quem só possui conta no Banco do Brasil, enfrenta os transtornos da falta de atendimento diariamente.

Com a agência inoperante, os clientes do Banco do Brasil são encaminhados até o município de Alagoinhas, distante cerca de 40 quilômetros de Inhambupe. Outros moradores recorrem a uma farmácia que funciona como correspondente bancário. O problema é que, com as longas filas que são formadas, muitas vezes o dinheiro acaba ainda pela manhã.

O Banco do Brasil informou que a agência de Inhambupe ainda está em reforma e não existe previsão para quando será reativada. Além do Banco do Brasil,

Explosão
Caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil foram explodidos por bandidos na madrugada do dia 12 de dezembro, na cidade de Inhambupe, a 170 quilômetros de Salvador.

Ao menos 10 homens, armados com fuzil e em três carros e uma moto, participaram da ação que destruiu a unidade bancária.

Tiros foram disparados durante o ataque e três explosões foram ouvidas por moradores. Durante a fuga, os bandidos atearam fogo em dois carros na saída da cidade. Não houve feridos durante o ataque e a quantia levada não foi divulgada.

Foto: Leonel Alves/ Reprodução