Bahia

Bancários vão realizar passeata nesta segunda (26)

A passeata começa a partir das 16h. A concentração é no Sindicato da Bahia, nas Mercês.

NULL
NULL

 src=Com o objetivo de pressionar os bancos a reabrirem as negociações e alertar a sociedade sobre o desrespeito das empresas, bancários de Salvador fazem passeata, hoje, a partir das 16h. A concentração é no Sindicato da Bahia, nas Mercês.
 
No mesmo dia, o Comando Nacional dos Bancários se reúne, em São Paulo, para traçar estratégias sobre os próximos passos do movimento. Os trabalhadores estão abertos ao diálogo, mas a Fenaban e os bancos públicos não sinalizam nada. Mantêm o descaso.
 
Diante do cenário, é fundamental que toda a categoria participe das atividades convocadas pelo Sindicato. Somente com unidade, as empresas vão sentir a pressão e atender às reivindicações. A história mostra.
 
Todos os anos, as negociações são marcadas por uma série de "nãos" da Fenaban e os bancários são obrigados a recorrer à greve, para que o setor mais rico da economia ofereça uma proposta decente. Uma postura condenável, que comprova que a falta de compromisso com a sociedade.   
Reivindicações  
Decorrentes da política arbitrária das empresas, os problemas nas agências se acumulam. A categoria quer melhorias. Entre as reivindicações, contratações, segurança, saúde, fim do assédio moral. A pauta tem ainda reajuste salarial de 14,62%. Os bancos, no entanto, oferecem apenas 7%, índice abaixo da inflação, de 9,62%. 

Reprodução: Sindicato dos Bancários