A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) anunciou, nesta terça-feira (29), que a legenda vai apoiar a manutenção do deputado Adolfo Menezes (PSD) na Presidência da Casa. Segundo o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues deliberou para este entendimento.
Em conversa com a imprensa, o petista informou que o anúncio oficial será feito pela deputada Fátima Nunes, líder do PT na Alba.
“É natural que essa fala deva ser dada publicamente pela deputada Fátima Nunes, mas no sentido de manter o status quo, ou seja, a manutenção, à reeleição do presidente Adolfo e, obviamente, o respeito à proporcionalidade que existe nessa Casa desde que eu cheguei aqui. E como foi a Federação quem indicou a vice-presidência, da mesma maneira que o União Brasil indicou a primeira secretaria, essa proporcionalidade deva ser mantida. E foi essa a conversa entre a bancada do PT e o presidente Adolfo Menezes”, revelou.
Vice-presidente
Rosemberg também foi questionado sobre uma eventual mudança no posto de vice-presidente da Assembleia, inclusive, se seu nome estaria à disposição.
“Qualquer deputado ou deputada que queira isoladamente apresentar o seu nome tem legitimidade para isso, o regimento e tal. Mas a regra é uma e essa regra é o que o PT e diversos outros partidos que compõem a base entendem aqui na Casa Legislativa. Não estou aqui cerceando, achando que as pessoas não devam apresentar pretensões, mas essa é um pouco o que foi colocado. Nessa reunião estavam presentes todos os líderes dos diversos partidos que apoiam a base do governador Jerônimo Rodrigues e Fátima fez essa colocação pública e não houve nenhum questionamento, vamos dizer assim, por parte de nenhum membro da reunião”, pontuou.