Até o dia 03/06 o bairro de Castelo Branco, em Salvador, recebe a caravana Energia com Cidadania, projeto da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. Moradores da região e bairros vizinhos têm acesso a diversos serviços da concessionária e de instituições parceiras como Ministério Público, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Salvador. A ação será realizada na Rua M3, 1º Etapa de Castelo Branco. O atendimento acontece das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.
Estão disponíveis serviços da Coelba como atualização cadastral, troca de titularidade, segunda via de fatura, nova ligação, troca de lâmpadas incandescentes e/ou halógenas por lâmpadas LED, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia e cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na fatura de energia. Entre as instituições parceiras, estão disponíveis os atendimentos para cadastro no programa Bolsa Família (Prefeitura), atendimento do Balcão de Justiça (Tribunal de Justiça), atualização do registro civil e exames de DNA gratuitos (Ministério Público).
O projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013 e passará por mais 12 bairros de Salvado até o mês de outubro. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Confira os serviços oferecidos pelos parceiros da Coelba:
Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS (segunda a sexta-feira):
Inscrição nos programas sociais do Governo (Bolsa Família);
Cadastro no NIS (Número de Identificação Social);
Balcão de Justiça e Cidadania (Terça e Quinta):
Divórcio, reconhecimento e dissolução da união estável;
Reconhecimento espontâneo de paternidade;
Solução de conflitos de pequenas complexidades.
Ministério Público do Estado (Sábado):
Regularização de registro de nascimento;
Segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito;
Reconhecimento de paternidade;
Exames de DNA gratuitos
Fonte: Coelba