O Instituto do Meio Ambiente e Recursos (Inema) divulgou, nesta sexta-feira (29), o Boletim de Balneabilidade que analisa a qualidade das águas em Salvador. Segundo o estudo, 14 praias estão impróprias para banho neste feriado, dentre elas estão cartões postáis de nossa: Porto e Farol da Barra.
Em tais locais, foram encontrados presença de Escherichia coli como indicador microbiológico, isto é, uma bactéria abundante em fezes humanas e de animais. Caso a concentração deste fator esteja acima de 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de nco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m, significa que a praia está imprópria para banho.
Veja a lista de praias imprórias
Tubarão, Periperi, Bogari , Pedra Furada, Roma, Porto da Barra, Santa Maria, Farol da Barra, Pituba, Armação, Boca do Rio, Patamares, Piatã e Itapuã.
Baía de Todos os Santos – Litoral Salvador
Tubarão; Madre de Deus, Itapema, Barra Grande , Conceição , Barra do Pote, Penha, Mar Grande, Itaparica, Ponta de Areiae Gameleira;
Costa dos Coqueiros – Litoral Norte
Buraquinho e Barra do Jacuipe.
Costa do Cacau – Litoral Sul
Concha, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo e Costa – Canavieiras
Costa do Dendê – Litoral Baixo Sul
1ª. Praia de Morro de São Paulo, 2ª. Praia de Morro de São Paulo, 3ª. Praia de Morro de São Paulo, 4ª. Praia de Morro de São Paulo (Início da quarta praia) e Gamboa
Costa do Descobrimento – Litoral Extremo Sul
Mucugê e Mundaí.
Costa das Baleias – Litoral Extremo Sul
Cumuruxatiba