O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apresentou como prioridade um novo projeto de combate à violência no estado: o Bahia pela Paz. A declaração foi dada durante retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quinta-feira (1º)
"Hoje agradecerei o que a Assembleia tem feito de parceria conosco, projetos estratégicos importantes. Um deles que chegará em breve a essa Casa, eu me comprometi, falei com o meu secretariado que eu, antes de enviar, quero que a minha equipe reúna com os deputados e as suas assessorias para apresentar o Bahia pela Paz", iniciou.
O chefe do Executivo baiano citou o Bahia Sem Fome como carro-chefe da sua gestão no ano passado a apontou o Pacto pela Vida como um programa de aprendizado para desenvolver o Bahia pela Paz.
Retorno dos trabalhos na AL-BA
Jerônimo Rodrigues também reagiu, na tarde desta quinta-feira (1º) a atitude da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, que decidiu não comparecer à leitura da mensagem do governador na Casa. Segundo o chefe do Executivo estadual, a ação dos opositores foi “um desrespeito à Casa”.