Aumentar a visibilidade e o fluxo turístico para a Bahia no mercado inglês, além de fomentar os voos da TAP e da Air Europa para o estado. Este é o objetivo da Bahiatursa ao participar da WTM 2017, que acontece em Londres de 6 a 8 de novembro. Reconhecida como um dos maiores e mais importantes eventos de turismo do mundo, a feira vai reunir mais de 50 mil participantes de 182 países e regiões.
Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, eventos desta proporção permitem traçar um retrato para o exterior da forma de viver e das riquezas do estado. “É sempre uma oportunidade de mostrar ao mundo a diversidade da Bahia, divulgando os nossos atrativos, que são para todos os gostos: sol e praia, esportes radicais, aventura, cultura, enfim, temos as mais diversas opções de entretenimento”, afirma.
A diretora de Promoções, Regina Ahmed, informa que a Inglaterra está entre os sete principais emissores de turistas europeus para a Bahia. “O nosso objetivo é promover o estado não apenas para o mercado inglês, mas para diversos países do mundo que estarão presentes na WTM. Participar desta feira em Londres coroa o trabalho que fazemos fora do Brasil, seja na Argentina, na Colômbia, nos Estados Unidos, Portugal, França e nos mais diversos lugares por onde passamos recentemente”.
A feira reúne profissionais dos mais variados segmentos turísticos para fazer negócios, apresentar novos produtos, participar de seminários, congressos e outras atividades, propondo um panorama completo do turismo de lazer, negócios e eventos. A presença da Bahiatursa acontece em parceria com a Embratur no estande institucional do Brasil.
A previsão é que mais de US$ 3 bilhões em negócios do setor de viagens e turismo sejam fechados entre os cinco mil expositores e os 10 mil membros do WTM Buyers’ Club. Dados fornecidos pela organização indicam que um milhão de reuniões de negócios acontecerão nos estandes da feira.
Fonte: bahiatursa (AO)///AF///