Bahia

Aulas semipresenciais da rede estadual registram baixa adesão de alunos, diz APLB

O prefeito Bruno Reis (DEM), se pronunciou dizendo que esse percentual já era esperado, assim como aconteceu nas redes municipais

Lay Amorim/Agência Sudoeste
Lay Amorim/Agência Sudoeste

Com a retomada das aulas semipresenciais na rede estadual nesta quarta-feira (1º), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) registrou baixa adesão de alunos no primeiro dia de aula.  Apesar da pouca adesão, o prefeito Bruno Reis (DEM), se pronunciou dizendo que esse percentual já era esperado, assim como aconteceu nas redes municipais.

Ainda segundo Rui Oliveira, presidente da APLB, diretores da entidade estão indo nas escolas, durante a manhã, para fazer um balanço da presença dos alunos. Oliveira aponta que cerca de 90% dos professores estaduais marcaram presença.

“Eu estou visitando as escolas. Estou indo agora para o Manoel Devoto, no Rio Vermelho, passei cedo no Severino Vieira, em Nazaré, e havia pouca gente; passei no Central e tinha pouca gente. Eu estou vendo professor nas salas, mas aluno que é bom… Mas é normal. Na rede municipal, que voltou com as as aulas presenciais dia 23, também tem poucos alunos, não tem mais que 40% de alunos frequentando. Acho que os pais tomaram a decisão de não levar os filhos", falou o presidente ao G1.

A entidade monitora também regulariza a situação no interior do estado e, segundo ele, também foi constatada baixa presença de alunos nesta primeira manhã após retomada das aulas presenciais.