As aulas presenciais de uma turma do 6º ano do Colégio São Paulo foram suspensas após a testagem em massa de alunos, que aconteceu depois de alguns estudantes testarem positivo para Covid-19.
Com a decisão, comunicada aos responsáveis através de uma circular, as aulas só serão retomadas para a turma depois das férias, marcadas para começar com o feriado da próxima quinta-feira (16).
Em postagem nas redes sociais, pais relatam insatisfação com a suspensão das atividades. Segundo informações do Metro1, pais de alunos compartilharam a decisão do colégio com revolta nas redes sociais. “Chega a ser um absurdo realizar exames em uma faixa etária que não é fator de risco num contexto de vacinação e do quadro clínico da pandemia atual”, escreveu um pai sobre a testagem em massa.
No comunicado, o colégio não afirma quantos alunos testaram positivo após as testagens realizadas na turma e diz ainda que, a decisão de suspender as aulas presenciais por dois dias foi tomada após orientação de médico infectologista que presta consultoria para a escola.