A pandemia do coronavírus é uma realidade no país. De maneira responsável, o atendimento na Rede SAC passa por modificações com o objetivo principal de reduzir a concentração de pessoas nos postos. A partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento ao cidadão será feito por agendamento. A medida abrange 37 postos da Rede, sendo 12 na capital, 04 na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e 21 no interior do estado.
Já os 37 Pontos SAC, unidades compactas também situadas no interior, vão manter o atendimento por demanda espontânea. O horário de atendimento em todas as unidades (postos e Pontos SAC), permanecerá o mesmo. O SAC Móvel também vai manter o atendimento à população nas rotas já previstas.
A alteração será apenas na modalidade de atendimento, sem impacto no volume da prestação dos serviços. O objetivo é que, com o agendamento, a Rede SAC tenha maior controle de acesso por faixa de horário, redução do quantitativo de pessoas na sala de espera e otimização do tempo de atendimento.
Para agendar o atendimento, o procedimento é simples. Basta baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet. Tem ainda a possibilidade de ligar para o 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular). Além disso, colaboradores da rede estão distribuindo informativos sobre a mudança a partir desta quarta-feira (18).
Secom Governo da Bahia // Itatiaia Fernandes