A rede Atakarejo mantém seus planos de expansão na Bahia mesmo com o cenário econômico incerto para 2016 e 2017. Atualmente, a Atakarejo conta com sete lojas em Salvador e Região Metropolitana, e pretende abrir mais 12 lojas até 2020, em um investimento total de R$ 400 milhões. Deste total, R$ 120 milhões já estão sendo aplicados nas unidades dos bairros de Amaralina, Boca do Rio, Pernambués e no município de Camaçari. A expectativa do grupo é que este primeiro grupo de lojas seja entregue até o final o ano que vem.
“Já temos os terrenos, alvarás de construção e as obras estão para começar. Para escolher as áreas, além do nosso tino comercial, fizemos um estudo de viabilidade econômica nas localidades”, afirmou o presidente da rede Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa. O grupo fechou 2015 com um faturamento de R$ 900 milhões, e a previsão para este ano é a de uma receita de R$ 1 bilhão. “Estamos buscando financiamentos e oportunidades. A gente não fica lamentando a crise, a gente trabalha mais. É na crise que surgem as oportunidades”, argumentou Costa.
Hapvida atinge 26% de market share
Os dados mais recentes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicam que a Hapvida encerrou 2015 com uma fatia de 26% de participação no mercado de planos de saúde de Salvador e Região Metropolitana (RMS). A operadora também comemora o feito de, em janeiro deste ano, ter batido o recorde em vendas do varejo, ultrapassando em 143% a meta mensal nos estados em que atua. Com mais de 3 milhões de beneficiários nos planos médico e odontológico em todo o Brasil, e quase 300 mil somente na Bahia, a Hapvida aposta na verticalização da rede, com mais de 200 unidades de atendimento aos clientes entre hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e pronto atendimentos. Ainda de acordo com dados da companhia, a Hapvida tem, atualmente, um quadro com 17 mil colaboradores diretos.
Dupla comemoração
Quem também está soltando foguetes é a Comercial Ramos. São dois os motivos para comemoração. O primeiro é a conquista do prêmio Top of Mind de Salvador na categoria Loja de Material de Construção. O Top of Mind mede o valor da marca a partir da quantidade de vezes em que ela é lembrada pelos consumidores. O segundo motivo também é um prêmio, no caso o Maiores Clientes, conquistado na Expo Revestir 2016. A distinção é dada pela Eliane Revestimentos e é um reconhecimento à rede baiana, incluída entre os 30 maiores pontos de vendas dos produtos da marca no país, de um total de 15 mil estabelecimentos. Para a Comercial Ramos, as premiações são reflexo do empenho e compromisso da empresa em trazer os melhores fornecedores para a Bahia. Com o slogan Mais Barato a Gente Vende, a rede que possui mais de 300 mil clientes cadastrados, conquistou pela 15ª vez o Top Of Mind Salvador, com 16,5% de menções entre os consumidores entrevistados.
Rei do Mate na Lapa
De olho no mercado baiano, a Rei do Mate acaba de inaugurar uma loja no Terminal da Lapa de Salvador, maior estação de transbordo da capital e cuja reforma será oficialmente inaugurada pelo prefeito ACM Neto no próximo dia 29, data do aniversário da cidade. Outras três unidades vão ser inauguradas nos próximos meses (duas delas em novos shoppings no interior). A presença na Bahia, onde a rede já soma 13 lojas, é considerada estratégica devido aos resultados já alcançados desde que a primeira franquia foi aberta em Salvador, em 2001.
Foto: reprodução