Bahia

Assustados com a violência, moradores promovem ato pela paz no Lobato

Manifestação foi realizada na noite de segunda-feira

Reprodução
Reprodução

Moradores do Lobato, no Subúrbio de Salvador, promoveram um grande ato pela paz na noite desta segunda-feira (11). A mobilização reuniu centenas de pessoas, que estão assustadas com o clima de medo imposto pela guerra do tráfico de drogas.

Vestidos com camisas brancas, os manifestantes, a maioria ligados a igrejas evangélicas, cantaram louvores percorrendo as principais ruas do bairro. A manifestação pacífica chamou a atenção para os sucessivos homicídios registrados nos últimos dias na região. 

Na sexta-feira (8), um lavador de carros e um rifeiro foram assassinados na Santa Luzia do Lobato e Prainha, respectivamente. 

No sábado (9), um traficante identificado como Paulo Vitor Nascimento Montezuma, mais conhecido como Zão, também foi morto dentro de casa com a namorada. Ele teria sido executado por rivais do bairro do Uruguai, que estariam invadindo o Lobato e matando, inclusive, inocentes.

Após a morte de Zão, uma intesnsa queima de fogos aconteceu no Uruguai em uma suposta comemoração de integrantes da facção rival.