Após um grupo de moradores e entidades organizar uma manifestação no sábado (18) para a abertura do projeto de requalificação do Rio Vermelho e a suspensão temporária das obras, a Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) divulgou neste domingo (19) uma carta aberta em que declara apoio ao projeto.
Na carta, a associação afirma que o projeto foi discutido em reuniões promovidas pela Prefeitura. "Em virtude do exposto, não podemos chegar a outra conclusão, que não o cunho político de movimentos contrários ao projeto de requalificação alegando desconhecer algo que foi amplamente discutido e divulgado, com o projeto detalhado entregue às diversas entidades e distorcendo a verdade", diz o texto.
Protesto:
O protesto foi realizado por um grupo de moradores, comerciantes e frequentadores do Rio Vermelho contra as obras de revitalização do bairro. O ato público exigiu que a prefeitura torne público o projeto de requalificação do bairro, que começou há pouco mais de um mês. Além disso, eles também cobram a realização de uma audiência pública para tratar de temas como a privatização do espaço público, relocação dos comerciantes locais, realização de festas populares do bairro, entre outros.
(Foto: Reprodução/Bahia Notícias)