Bahia

Assistentes sociais realizam protesto nesta quinta-feira (20) em Salvador

Elas pedem para serem inseridas na lista de vacinação contra Covid-19

Emídio Pinto
Emídio Pinto

Funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) fizeram uma manifestação no Comércio, na avenida Estados Unidos, próximo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quinta-feira (20). Os profissionais pedem para serem inseridos no grupo prioritário para a vacinação contra Covid-19.

Em conversa com o repórter Emídio Pinto ao LD Notícias, a psicóloga da Secretaria Municipal de Combate a Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), Aila Cabral falou que o serviço de assistente social não parou durante a pandemia  "Nós trabalhamos sem parar desde março do ano passado, nos Cras, Creas, nos centros pop, na abordagem de rua, nas operações de chuva de emergência e ainda não fomos incluídos na lista", relatou. 

De acordo com a psicóloga, os assistentes sociais são aqueles que organizam e ofertam serviços para as pessoas garantirem seus direitos, como por exemplo os auxílios emergenciais do município. "Não queremos chegar ao ponto de parar tudo. Nós queremos nos proteger e proteger as pessoas que nós atendemos", desabafou.

Por causa da manifestação, o trânsito ficou congestionado na região. O LD Notícias tentou contato com a assessoria da SMS, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.