Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Iniciada na última segunda-feira (29), a greve dos rodoviários que prestam serviço para a Concessionária Salvador Norte (CSN) pode ter fim neste sábado (3), quando está marcada uma assembleia, que será realizada ás 10h, na garagem da empresa que está desativada em Pirajá. Na ocasião será apresentada uma proposta que será avaliada pela categoria.
A categoria quer garantias para o pagamento das rescisões, após a Prefeitura ter decretado a caducidade do contrato da CSN e assumir a operação da empresa. Com isso, os rodoviários serão recontratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Durante a semana, aconteceram reuniões entre Prefeitura, acionistas do consórcio e Justiça do Trabalho para tentar resolver o problema.
Os ônibus da CSN, conhecidos pela cor azul, operam na bacia que atende os bairros da região de Mussurunga e Orla da capital. Enquanto durar a paralisação, os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), conhecidos como ‘amarelinhos’ vão atender os usuários que utilizavam as linhas.
Bahia//ba// Figueiredo