Bahia

Assalto causa tumulto e paralisação da linha 1 do metrô; CCR nega registro de arrastão

.

Reprodução
Reprodução

Uma confusão causou a interrupção do sistema metroviário no Terminal Pirajá, em Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (18). Em contato com a Rádio Salvador FM, uma usuária do modal informou que ocorreu um assalto no interior de um dos trens.

""Assim que saiu da Estação Pirajá, em direção à Estação Bom Juá, anunciaram o assalto no primeiro vagão. Aí o pessoal que estava no último vagão saiu correndo. O assalto foi anunciado assim que saiu de Pirajá", disse a passageira de prenome Sueli, afirmando que homens armados promoveram a ação criminosa.

A CCR Metrô Bahia negou a informação de arrastão dentro do trem. De acordo com a concessionária que administra o sistema, "por volta das 7h30 desta sexta-feira (18), houve um princípio de tumulto dentro do trem, próximo à Estação Bom Juá". 

Ainda segundo a assessoria da CCR, a situação, não foi especificada, provocou impacto de cerca de 20 minutos na circulação de trens na Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, pois o sistema de segurança foi acionado, impedindo a movimentação dos trens nos trilhos. 

"Os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram o apoio aos clientes, e a operação já foi normalizada", encerra o comunicado.