Bahia

Asa danificada e aviso de pane: passageiros detalham transtornos em voo da Azul que pousou em Salvador

PAssageiros seguem no Aeroporto de Salvador

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Um avião, que saiu de Recife e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro, precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (30) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, após apresentar falhas técnicas. Em contato com a equipe do Portal SALVADOR FM, passageiros detalharam os transtornos vivenciados durante o voo. 

"Nós saimos do Recife 2h35. Após uma hora de voo, uma comissária nos informou que nós iríamos fazer um pouso de emergência. Começamos a entrar em pânico e conseguimos pousar em Salvador, às 5h25", disse Fátima Castro, que estava na aeronave. 

Parte da banda de pagode "Menos é Mais" também estava no voo e retornava de uma apresentação na cidade de Recife, tendo como destino a cidade do Rio de Janeiro. Integrante da banda, Miguel também detalhou os momentos de pânico vivido dentro do avião. 

"A gente foi acordado pela aeromoça com as seguintes palavras: solicitamos que vocês retirem qualquer objetos pontiagudos e cortantes, pois é possível que ocorra uma situação de impacto. Sendo informado que era um pouso de emergência e ela passou a passar as instruções para os passageiros. Nesse momento, muitos passageiros ficaram desesperados e passaram a chorar", contou. 

Documentos os quais a equipe do Portal SALVADOR FM teve acesso mostram que, em um primeiro momento, a Azul Linhas Aéreas informou que o voo 4032 foi cancelado / interrompido pelo motivo de Pane Elétrica. Já um segundo documento informa aos passageiros que o motivo do cancelamento / interrupção  do voo foi a manutenção da aeronave. 

Asa quebrada

Fotos tiradas pelos passageiros e encaminhadas ao Portal SALVADOR FM mostram parte da fuselagem do avião avariada. De acordo com relatos dos passageiros, a peça danificada seria a asa da aeronave. Questionada pelo portal, a Azul Linhas Aéreas não confirmou a informação.

O que diz a Azul

Em nota, a Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4032 (Recife-Galeão) precisou alternar para o aeroporto de Salvador. A Companhia esclarece que "não houve pouso de emergência. O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente".