Próximo ao prazo final, uma extensa fila foi formada por beneficiários dos programas de auxílios sociais do governo em frente a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13).
É preciso fornecer dados como renda, situação de trabalho, endereço ou quantidade de membros da família. Mais de seis mil famílias foram convocadas em Salvador. Quem não fizer a atualização poderá ter benefícios sociais bloqueados em novembro, pelo Ministério da Cidadania.
Os atendimentos são exclusivamente por agendamento, no entanto, pessoas que não conseguiram a marcação arriscaram para tentar resolver. O prazo para revisão de dados de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que garante o recebimento desses benefícios, encerra na sexta-feira (14).
Como o prazo para atualização do CadÚnico é individual, cada beneficiário tem um prazo para atualização.Esses prazos podem ser consultados por meio do telefone 0800 707 2003, cuja chamada é gratuita. Na ligação, também é possível verificar a convocação para recadastramento no extrato emitido no momento do saque do benefício.