Pacientes, visitantes e funcionários do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), viveram um verdadeiro momento de pânico e correria na noite deste domingo (4/3). O fato ocorreu por volta das 20h, enquanto pacientes aguardavam atendimento no setor de pediatria da unidade de saúde.
Testemunhas informaram , que uma médica pediatra estava realizando atendimento em um dos consultórios, quando um homem de pele morena, que aparentava ter 23 anos, invadiu a sala e causou uma verdadeira cena de terror.
O pânico aumentou ainda mais quando cerca de seis homens apareceram com paralelepípedos em mãos para tentar matar o invasor, que, segundo eles, tinha acabado de realizar um arrastão na região do Mercado Municipal e teria fugido para se esconder dentro da unidade hospitalar.
Ainda de acordo com testemunhas, a pediatria estava lotada de crianças à espera de atendimento, inclusive um em estado grave.
Os pacientes e funcionários ficaram apavorados e procuraram abrigo para se esconder. Uns chegaram a passar mal com a situação.
O atendimento médico teve que ser interrompido até a chegada de uma viatura da Polícia Militar (PM), que levou o homem que, supostamente, fez o arrastão. O plantão policial que era realizado no período da noite, no Hospital Municipal, foi suspenso desde a última terça-feira (27/2).
Ainda conforme informações de alguns pacientes, o invasor já vinha fazendo assalto na região, em companhia de um outro homem, desde sábado, e a população estava se preparando para pegá-los.
Da redação com informações de Aratu online // ACJR