O escritor Ariano Suassuna é homenageado na exposição ‘SUASSUNA, uma estrela no mundo’, que está prevista para estrear no próximo dia 22 de agosto, com visitação às sextas, sábados e domingos, das 15h às 19h. A ação ficará no ME Ateliê da Fotografia, na Ladeira do Boqueirão, n.6, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.
A exposição, que reúne 43 artistas, é constituída de 46 obras, e será distribuída nas salas Ariano Suassuna e Tati Moreno, enquanto uma individual com o conjunto de 18 imagens da casa e universo de Suassuna por Mário Edson ocupará a sala Frans Krajcberg. Gratuito e aberto ao público, o evento estreia no próximo dia 22, a partir das 19h.
Para Mário Edson, curador e idealizador da exposição, a importância em evidenciar a história de Suassuna se dá pela sua relevância e contribuição histórica à cultura e arte brasileira. “Ariano é imortal! Um mestre na literatura seja nos livros, poesias ou textos teatrais e responsável pela criação do Movimento Armorial que, envolvendo música, artes plásticas, teatro e dança buscou valorizar e lançar luz sobre a arte popular vista como arte menor frente a arte erudita”, conta.
Seguindo o “Protocolo Setorial” da Prefeitura de Salvador, o ateliê funciona com 30% da capacidade máxima para visitas simultâneas. Após a aferição de temperatura, o visitante pode explorar o vernissage, mantendo o distanciamento social de 1,5m, com a permanência de até 1h sob utilização de máscara protetora durante toda a exposição. A higienização do local é feita antes e após o encerramento do horário de visita.