Bahia

Áreas próximas das estações do BRT receberão projetos de desenvolvimento

O evento ocorreu nesta estação. "Anunciamos o investimento de R$ 18 milhões", disse o prefeito Bruno Reis (UB). 

Paulinho FP
Paulinho FP

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Salvador autorizou o início das obras para ocupação comercial e urbanização das áreas livres dos terminais do BRT Cidadela e Hiper, na Avenida ACM. O evento ocorreu nesta estação. "Anunciamos o investimento de R$ 18 milhões", disse o prefeito Bruno Reis (UB). 

Os espaços abrigarão novos centros comerciais, para auxiliar ainda mais a geração de emprego e renda na cidade. Além disso, estas áreas também vão ganhar equipamentos esportivos e praças, dentre outras ações. A proposta é que se torne uma possibilidade de geração de emprego e renda em função do modal.

“São novas áreas onde permissionários poderão comercializar produtos e serviços, e com isso garantir o seu sustento. Essa região carecia dessas áreas de esporte e lazer. Por aqui circulam por dia mais de 1 milhão de veículos, sete de cada dez ônibus que circulam na cidade. Já resolvemos quase 100% dos problemas de mobilidade, com conforto, segurança e menor tempo, o que garante qualidade de vida a todos”, acrescentou.

Além da presença do prefeito Bruno Reis, também esteve o secretário de Mobilidade, Fabrízzio Muller, da presidente da Fundação Mário Leal (FMLF), Tânia Scofield, dentre outras lideranças.