Aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Saúde marcaram para a manhã desta segunda-feira (31) um protesto para cobrar a nomeação. A manifestação está prevista para acontecer às 10h, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi).
Os profissionais da saúde foram aprovados no certame de 2011, na gestão do ex-prefeito João Henrique. Este não será o primeiro protesto para exigir a nomeação.
Em 2013, munidos de faixas e apitos, os concursados protestaram pelo mesmo motivo em frente ao Palácio Thomé de Souza. Naquela ocasião, a prefeitura de Salvador enviou nota ao Bocão News, informando que estava “realizando o levantamento das necessidades de recursos humanos da rede de saúde para investir pontualmente e de forma eficaz na necessidade de cada posto de saúde”.
”Salientamos que, cumprindo o cronograma estabelecido pelo Ministério Público, desde sua homologação em 17 de janeiro de 2012, já foram convocados 1.549 aprovados no concurso público, e nomeados 781 para atuação nos serviços de Urgência e Emergência e no Programa de Saúde da Família (PSF)", afirmou a prefeitura na época. ]
(BN) (AF)