Após ter seu vídeo sobre o Elevador Lacerda viralzado na internet, a turista paulistana Ândria dos Reis afirma que vem sofrendo ataques e ameaças constantes.
“Se eu tivesse no Elevador Lacerda junto com você, iria te dar tanta cacetada para você sair do elevador, você ia voltar pro buraco onde você mora. Pode cair em cima, meu povo!”, disse um influencer.
Ao portal Correio, ela explicou o que achava que ao chegar no elevador, encontraria uma vista panorâmica, similar à de um bondinho carioca.
A turista, que está em Salvador há um mês, ficou surpresa com a repercussão do vídeo. "Tenho postado as coisas que tenho feito por aqui e vou marcando as localizações pra se alguém achar interessante visitar os mesmo lugares. Tudo isso salvo em dois destaques no meu perfil. Meus seguidores e amigos estavam amando”, conta.
Ela explica ainda que a sua intenção ao publicar os vídeos, não foi ofender a Bahia. “Em nenhum momento quis ofender a Bahia ou os cidadãos, apenas dei minha opinião a respeito da visita que fiz ao local. As pessoas falam muito sobre o elevador e sua vista panorâmica, achei que o próprio elevador tinha uma vista. Que fosse aberto. Quanto às brincadeiras, eu levo no bom humor mesmo, não ligo que as pessoas expressem sua opinião. Quanto ao ‘hate’, prefiro não respondê-las. Acho que é algo que não vai me levar a lugar algum”, disse.
Porém, assustada com as mensagens, Ândria relata que já fez boletim de ocorrência sobre algumas publicações. “Gostaria que as pessoas entendessem que ameaçar as pessoas mesmo que pela internet é crime”.