Bahia

Após tiroteio, unidades de saúde voltam a funcionar no Nordeste de Amaralina

Após tiroteio, unidades de saúde voltam a funcionar no Nordeste de Amaralina

Reprodução / TV Bahia
Reprodução / TV Bahia

As unidades de saúde e postos de atendimento do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, voltaram a funcionar nesta sexta-feira (19), quatro dias após um tiroteio atingir casas, creches e uma igreja na região.

Moradores ainda assustados e em alerta pela onda de violência que afeta ao bairro, a retoma acontece de forma gradual.  Enquanto os postos voltam a funcionar, as aulas seguem suspensas em 14 escolas do bairro. 

Relembre o caso 
O tiroteio que causou transtornos no bairro do Nordeste de Amaralina aconteceu na manhã da segunda-feira (15), durante uma ação envolvendo criminosos e policiais militares.

Em nota enviada ao iBahia no início da semana, a Polícia Militar informou que agentes da 40ª Companhia Independente (CIPM) realizavam rondas no bairro da Santa Cruz quando encontraram um grupo de homens armados, que atiraram na guarnição, na altura da localidade conhecida como Beco das Pedras.

A PM informou que houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram, com registro de feridos.

Na quarta-feira (17), moradores relataram um suposto toque de recolher imposto por traficantes. A informação não foi confirmada pela Polícia Militar, que garante ainda que o policiamento na região segue reforçado.