Bahia

Após surto de gripe, concertos da OSBA são cancelados

A OSBA também fez questão de ressaltar que tem cumprido todos os protocolos de segurança exigidos, com testagem de toda equipe, afastamento entre os músicos no palco, máscaras de proteção individual para todos, além da exigência dos comprovantes de vacinas para equipe, músicos e público

Divulgação
Divulgação

As apresentações do projeto “Verão da Osba”, que seriam realizadas neste sábado (08), no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, e no próximo domingo (09), no Teatro Castro Alves, foram canceladas após músicos e membros da equipe da Orquestra Sinfônica da Bahia apresentarem sintomas de gripe.

"Informamos ao nosso querido público que, com muita tristeza, teremos o CANCELAMENTO das apresentações do Verão da OSBA. Na manhã deste sábado (08), tivemos casos de músicos que apresentaram sintomas de gripe, além de um profissional da equipe técnica. Todos passam bem, com sintomas leves, mas suas ausências inviabilizam a apresentação nestes dois dias. Além disso, também foi levado em conta o aumento de casos relatados nos últimos dias de gripe e Covid-19 em Salvador, na Bahia e em todo Brasil", diz o comunicado divulgado nas redes sociais do TCA.

A OSBA também fez questão de ressaltar que tem cumprido todos os protocolos de segurança exigidos, com testagem de toda equipe, afastamento entre os músicos no palco, máscaras de proteção individual para todos, além da exigência dos comprovantes de vacinas para equipe, músicos e público. "Infelizmente, cremos estar diante de um novo surto da variante ômicron, que, junto com a Influenza, acabou contaminando parte de nossa equipe. Temos a certeza de que os impactos positivos da vacinação contribuem diretamente para o não agravamento dos quadros, das internações e óbitos: viva a ciência!", enfatizou a publicação.