Bahia

Após romper com presidente, vice da OAB-BA não é convidada a falar em 'maior evento online' da classe 

A decisão tomada ontem contrasta com o destaque dado a Ana Patrícia na 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada

Divulgação
Divulgação

Rompida com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, a vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão, não foi convidada a falar na abertura da Conferência Estadual da Advocacia Baiana. O evento foi classificado pela OAB-BA como "o maior evento online da história". Recentemente, Ana Patrícia divulgou uma carta em que, entre outras coisas, reclamava da postura decorativa dada às mulheres na gestão atual da ordem. 

A decisão tomada ontem contrasta com o destaque dado a Ana Patrícia na 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. À época, ela ainda estava aliada a Fabrício Castro e foi destaque durante toda programação.

A abertura da conferência aconteceu nesta quarta-feira, com aulas magnas do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto e de um dos maiores juristas da América Latina, o argentino Eugenio Raúl Zaffaroni. Em sua fala, Castro destacou a grandiosidade do evento.  "A Conferência é uma oportunidade de estabelecermos premissas, discutirmos valores e firmarmos compromissos em defesa da advocacia, da democracia, da igualdade, dos direitos humanos e da cidadania", disse. 

Procurada, a OAB-BA disse que a própria Ana Patrícia poderia responder o motivo de não ter discursado. "Ela está também na programação do evento, na sexta-feira, 10h, sala 1, painel 45", informou a assessoria.