Bahia

Após reforma na Unidade de Emergência do Curuzu, em Salvador, atendimento é retomado

A reforma aconteceu na quarta (7) e quinta-feira (8)

NULL
NULL

Na quarta (7) e quinta-feira (8), a Unidade de Emergência Mãe Hilda Jitolú, no bairro do Curuzu, em Salvador, atendeu exclusivamente pacientes graves, classificados como vermelhos. A restrição se deu em virtude de uma intervenção estrutural no prédio que teve sua rede de gases medicinais entroncada ao imóvel ao lado da unidade, para onde foi transferido o atendimento, por seis meses. Nesse período, a Unidade de Emergência passará por algumas reformas.

Para garantir o atendimento nos dois dias, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibilizou uma ambulância do tipo UTI para regular imediatamente pacientes com esse perfi, seja adulto ou pediátrico.

Está assegurada a continuidade do atendimento adulto e pediátrico na região a partir desta sexta-feira (9). Com a transferência dos serviços de saúde para o imóvel ao lado, a Unidade de Emergência Mãe Hilda Jitolú passará por adequações de fluxo, substituição da cobertura, além de serviços associados à rede elétrica, hidráulica, lógica, gases, pintura e climatização.

 

Fonte: Sesab//LC