As pessoas que procuraram postos vinculados ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em Salvador, enfrentaram problemas na manhã desta segunda-feira (16) para cadastro da biometria. Isso porque o sistema do Tribunal ficou fora do ar por quase toda a manhã e só começou a ser normalizado por volta das 11h30. Além do serviço de biometria, o público teve problema para fazer todos os outros serviços eleitorais.
Conforme o TRE, os transtornos ocorridos no atendimento ao eleitor foram provocados por uma instabilidade no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que precisou ser desligado durante o fim de semana por conta da manutenção da rede elétrica do órgão. Disse ainda que a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE está monitorando o sistema, assim como o STI do TRE baiano. A interrupção atingiu todo o país.
Ainda segundo o TRE-BA, o atendimento ao público voltou a ser realizado àas 11h30, o horário em que o sistema foi normalizado. Não há previsão de suspensão do serviço na tarde desta segunda-feira.
Reprodução/G1 (AO)