Bahia

Após protestos, pistas da Avenida ACM são liberadas por manifestantes

Após quase quatro horas de protestos, as pistas da Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Paralela, foram liberadas pelos manifestantes.

NULL
NULL

Após quase quatro horas de protestos, as pistas da Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Paralela, foram liberadas pelos manifestantes. A concentração começou por volta das 7h desta quarta-feira (15), em frente ao Shopping da Bahia. De acordo com a Transalvador, o bloqueio das vias foi finalizado aproximadamente às 11h15. Segundo informações dos organizadores, 10 mil pessoas participaram da mobilização.

Manifestações

O dia nacional de luta tem participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.
 
O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.

Rerpodução/Bocao News