Após quase quatro horas de protestos, as pistas da Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Paralela, foram liberadas pelos manifestantes. A concentração começou por volta das 7h desta quarta-feira (15), em frente ao Shopping da Bahia. De acordo com a Transalvador, o bloqueio das vias foi finalizado aproximadamente às 11h15. Segundo informações dos organizadores, 10 mil pessoas participaram da mobilização.
Manifestações
O dia nacional de luta tem participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.
O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.
Rerpodução/Bocao News