Bahia

Após protesto com veículos incendiados, ônibus seguem sem entrar no fim de linha de Pernambués

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou as alterações nas linhas de ônibus e repudiou os atos de vandalismo

Emmerson Vagner/Ônibus Brasil
Emmerson Vagner/Ônibus Brasil

Após dois ônibus serem incendiados durante um protesto na Avenida Tancredo Neves, na tarde de sexta-feira (3), os ônibus do transporte público que circulam em Pernambués não estão acessando o fim de linha do bairro.

Uma ação policial, que terminou com dois suspeitos mortos no bairro de Pernambués, foi o que provocou a manifestação em forma de vandalismo. Após os suspeitos serem mortos, um grupo de moradores se dirigiu para a avenida, obrigou os motoristas a pararem os ônibus e os passageiros a descerem. Depois o grupo ateou fogo nos veículos do transporte público, que também foram apedrejados.

Com isso, quatro linhas de ônibus que circulam no bairro foram afetadas e seguem sem entrar no final de linha do bairro.

Confira as linhas afetadas:

  • 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués
  • 1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués
  • 1137 – Pernambués x Barra
  • 1163 – Pernambués/Jd. Brasília x Shopping da Bahia

 

Com a situação, o terminal do bairro foi transferido, de forma provisória, para a praça Arthur Lago e o policiamento foi reforçado na região.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou as alterações nas linhas de ônibus e repudiou os atos de vandalismo.

“A Semob repudia fortemente atos de vandalismo que prejudicam a população que mais precisa do transporte coletivo, uma vez que estes ônibus não são substituídos na linha de origem”, ressalta a Semob.