O adolescente de 16 anos que teve 80% do corpo queimado em um incêndio em um prédio em Salvador, no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu, na manhã desta sexta-feira (10), após nove dias hospitalizado. A vítima foi identificada como Mesaque Freitas.
Mesaque não conseguiu fugir do fogo pela janela, porque grades do apartamento estavam dando choque elétrico. Além das queimaduras, ele também inalou muita fumaça. O acidente aconteceu no dia 1º de fevereiro e a vítima estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a líder comunitária da região, Taiane Carvalho, o fogo começou quando duas crianças que viviam no prédio brincavam com fósforo. Após o início do fogo, as pessoas que viviam no prédio saíram do local, mas Mesaque estava dormindo e não teve uma rápida reação.
Ainda de acordo com a líder comunitária, além das duas crianças, a irmã de Mesaque, que têm deficiência intelectual, também estava no local.
A família do garoto está morando em um abrigo da prefeitura por causa da falta de condições do apartamento. O quarto do garoto ficou destruído após o fogo. Apesar dos danos, o imóvel não apresentou riscos estruturais, conforme foi informado pela Codesal.