Orações, balões brancos, buzinaço, cortes de giro e apelo pelo direito de trabalhar em segurança. Todos esses elementos marcaram a manifestação realizada nesta sexta-feira (30) por motociclistas que trabalham com transporte de passageiros e entregas em Salvador.
O ato realizado na região do Iguatemi foi organizado pelos trabalhadores após a morte do motociclista por aplicativo Kevin Pereira Piedade, de 24 anos, na noite de quinta-feira (29), na região do Aquidabã, no bairro da Sete Portas. O trabalhador teria reagido a um assalto e foi baleado pelos criminosos.
A categoria protesta contra os recorrentes casos de assaltos e latrocínios em diferentes pontos da capital baiana.
"Mais uma vez a gente está aqui se reunido para, infelizmente, protestar pela perda de um amigo. Não é a primeira esse ano, há vários meses que isso vem ocorrendo com a gente, sendo vítima de latrocínio, assalto, vários tipos de crimes e estamos pedindo socorro", desabafou o entregador de prenome Felipe, ao programa Toda Hora, da Salvador FM.
>VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ATO REALIZADO PELOS MOTOBOYS
A manifestação, que contou com a adesão de centenas de mototaxistas e motoboys, deixou o trânsito lento nas avenidas ACM e Tancredo Neves. Equipes da Polícia Militar acompanharam o ato.
Kevin será sepultado às 16h, no Cemitério da Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas. O velório terá início às 14h. O trabalhador era pai de gêmeos de sete meses.
VÍTIMA ABORDADA
Em nota enviada ao PORTAL SALVADOR FM, a Polícia Civil relatou que a vítima "foi abordada por outras pessoas em motos. Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos, quando foi atingido pelos disparos. O caso é inicialmente investigado como latrocínio".
Autoria e motivação do crime são apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Foram expedidas as guias de perícia e de remoção, para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
VEJA A REPORTAGEM: