Bahia

Após liberação da fase verde, prefeitura vistoriou mais de 19 mil estabelecimentos

No último final de semana de julho, o órgão vistoriou 2.659 estabelecimentos, 61 bairros e realizou quatro interdições

Sedur/Divulgação
Sedur/Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o apoio da Polícia Militar (PM-BA), já vistoriou 19.862 estabelecimentos, desde a flexibilização para a fase verde das atividades na capital baiana, no dia 9 de julho. Até o último domingo (1), foram contabilizadas 132 notificações, 45 aglomerações dispersadas e 18 interdições.

No último final de semana de julho, o órgão vistoriou 2.659 estabelecimentos, 61 bairros e realizou quatro interdições em dois bares nos Barris, uma em São Marcos e outra em uma casa de eventos no bairro do Lobato. Também foram dispersadas sete aglomerações em uma rua de Itapuã, uma em Fazenda Grande do Retiro, duas em Sussuarana, uma em Marechal Rondon, outra em Fazenda Grande I e mais uma Cajazeiras XI. 

Já a Operação Sílere, que conta com o apoio das polícias Militar e Civil, além da Transalvador, recebeu 622 denúncias, vistoriou 102 bairros e apreendeu 48 equipamentos de som nos bairros Lobato, Sussuarana, Fazenda Grande, IAPI, Caixa D’Água, Baixa de Quintas, Campinas de Pirajá, Cajazeiras e Fazenda Grande I. As localidades mais denunciadas durante o final de semana foram Itapuã, Liberdade, São Marcos e Paripe.

Mesmo com o mau tempo, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) observaram possíveis movimentos que pudessem gerar aglomerações, a exemplo da Barra, onde foi realizado o patrulhamento preventivo.