Uma réplica da estátua de Mãe Stella de Oxóssi, deve ser colocada no local da original que foi incendiada no domingo (4). A informação é da Prefeitura de Salvador, que através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), participou de uma reunião nesta terça-feira (6), com os filhos do escultor autor da obra, Tatti Moreno.
De acordo com a FGM, o encontro ocorreu para definição dos detalhes sobre a confecção da réplica da estátua. A proposta será apresentada à FGM, ainda este mês, pelos filhos de Tatti Moreno, André e Gustavo Moreno que são sócios e acompanhavam todos os trabalhos do pai, que morreu em julho deste ano.
Após apresentação do projeto, a Fundação vai dar seguimento com os trâmites e definição de orçamento e prazo para que o Conjunto Escultórico Mãe Stella e Oxóssi volte a ficar completo.
Depois de ficar destruída por causa do incêndio, a obra foi removida por agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), da avenida que leva o nome da yalorixá, e passou por perícia.
A religiosa, que morreu em dezembro de 2018, foi uma das principais yalorixás do país e grande conhecedora dos cultos e tradições do candomblé.