Dois dias depois da fuga de 25 presos da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, o governador Rui Costa decidiu demitir quatro funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) ligados à direção da pasta. Entre os exonerados estão dois diretores.
Do total de foragidos, até agora somente um recapturado. Entre os procurados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) estão homicidas, traficantes e assaltantes (clique para ver os perfis).
As demissões foram publicadas nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado. Foram exonerados os diretores Eudálio Sales Lisboa, da Superintendência de Ressocialização Sustentável, e Hari Alexandre Brust Filho, da Superintendência de Gestão Prisional.
Também foram mandados embora Nilton Manoel do Nascimento, do cargo de assessor técnico, e Suelane Pereira dos Anjos Reis, da função de assessor administrativo.
Para as direções da Superintendência de Ressocialização Sustentável e da Superintendência de Gestão Prisional, o governador nomeou Mirian Bruno da Silva e Gervásio Prazeres de Carvalho, respectivamente.
Já para os cargos técnicos, foram nomeados Jaqueline Batista da Cruz e Murillo Novaes Santos Machado.
Reprodução/Correio24h