A Prefeitura de Itabuna, cidade do sul da Bahia, entregou, na manhã deste sábado (5), cartões do "Auxílio Recomeço” para compras de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção perdidos nas enchentes. A medida foi válida para os beneficiários que já foram convocados nas sete listas publicadas pelo órgão, mas que os moradores ainda não tinham feito a retirada. Ao todo serão 3.500 famílias beneficiadas com o programa.
As entregas foram feitas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no Grapiúna Tênis Clube, e começaram a partir das 8h30. Os nomes dos beneficiários foram publicados nas edições eletrônicas do Diário Oficial do Município (DOM) em 26 de janeiro.
Até o momento, de acordo com a prefeitura, 1.648 famílias foram convocadas. O primeiro grupo beneficiado foi de pessoas que tiveram a moradia destruída completamente e encontravam-se em abrigos de acolhimento provisórios.
Em seguida, o Grupo II que é integrado por famílias residentes em imóveis localizados em áreas atingidas pelas chuvas e inundações que não sejam abrangidos nos Grupo I, conforme levantamento da Defesa Civil, com prioridades para os de menor renda.
Nova convocação
Na edição de sexta-feira (4) do Diário Oficial eletrônico, foi publicada uma nova lista com mais 200 famílias que estão aptas a receberem o benefício. A entrega do cartão será na segunda-feira (7), das 8h às 14h, no Grapiúna Tênis Clube.
As listas dos beneficiários podem ser consultadas no site da Prefeitura de Itabuna, nas redes sociais oficiais, na sede da Semps e na porta do Grapiúna Tênis Clube.