No ultimo sábado (08), uma mulher foi acusada de espancar a filha de nove anos, na cidade de Deus, em Teixeira de Freitas. Após as agressões da mãe, a menina fugiu e passou a noite escondida no quintal de uma igreja.
Os vizinhos ouviram os gritos da criança que apanhava todo o tempo e acionaram a Polícia Militar. Maria de Fátima Conceição, de 38 anos, foi detida e levada para a delegacia de polícia. De acordo com o site Bahia Extremo Sul, na delegacia, a mãe da menina confessou que bateu na criança porque ela fugiu de casa e alegou "acho que ela deve ter algum tipo de problema na cabeça". Já a menina disse que a mãe a espanca sempre e, nessa noite ameaçou matá-la, por isso ela fugiu.
Com hematomas por todo o corpo e no rosto pela surra que levou no sábado, a criança retornou neste domingo (9) para casa, a mãe lhe bateu novamente, os vizinhos então acionaram a polícia "bati para saber onde ela passou a noite, procurei por ela até no mato e não achei", disse a mãe à delegada Maria Luíza.
A mãe da menina tem outro filho e vive com um homem que não é o pai das crianças. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar que a encaminhou para uma tia, que assinou um termo de responsabilidade. Maria de Fátima permanece detida na delegacia de polícia. e a menina vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e será assistida por programas assistenciais.
Foto: Reprodução/BocaoNews