Bahia

Após dois anos, Marcha da Maconha retorna a Salvador neste sábado

A manifestação reivindica o fim da proibição da cannabis, que reflete no tráfico de drogas e nas suas práticas violentas pela disputa do mercado

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Depois de dois anos suspensa em razão da pandemia de Covid-19, a Marcha da Maconha volta a Salvador. O ato em prol da descriminalização da planta será realizado neste sábado (26), com a concentração no Campo Grande a partir das 13h.

A manifestação reivindica o fim da proibição da cannabis, que reflete no tráfico de drogas e nas suas práticas violentas pela disputa do mercado paralelo.

Com o mote do fim do genocídio da população preta, da periferia e dos povos originários do país, a Marcha da Maconha também pede que o acesso ao tratamento medicinal à base da cannabis seja popularizado.

A organização do evento vai promover ainda outros encontros nesta sexta-feira (25). Às 14h, tem Sessão Especial na Câmara Municipal sobre a Iniciativa Negra e a pesquisa "Mesmo que Negue sou parte de você".

À noite, a partir das 19h, acontece o Boteco Brasileiro de Políticas de Drogas no Armazém do Campo, na Rua Santa Isabel, n° 3, no Pelourinho.