Uma vistoria técnica foi realizada no Shopping Paralela, em Salvador, na manhã desta terça-feira (26). Participaram da fiscalização integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Defesa Civil (Codesal) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).
A vistoria ocorreu depois que frequentadores do shopping denunciaram rachaduras na estrutura e ondulações no chão do estacionamento. Além disso, na segunda-feira (25), um pedaço de gesso caiu do teto do shopping e atingiu o ombro de um cliente. A vítima teve ferimentos leves e, de acordo com o estabelecimento, não precisou de atendimento.
Na primeira quinzena deste mês de fevereiro, a Sedur notificou o estabelecimento por conta dos problemas. O local já havia sido vistoriado também pela Defesa Civil.
Em nota emitida após a vistoria desta terça, a Sedur informou que foi constatado que não há risco de colapso na estrutura do shopping.
Já em relação a ondulação do estacionamento, a Secretaria disse que o shopping já foi notificado e que o órgão está aguardando que o centro de compras realize a correção do piso dentro do prazo previsto sob pena de ter a área interditada.
Em nota, o shopping informou que o empreendimento recebeu a visita de técnicos da Sedur, da Codesal/Defesa Civil e do Crea-BA que foram acompanhados por representantes do centro compras às dependências do estabelecimento. A diretoria informou que está à disposição das autoridades competentes e o laudo técnico será entregue no prazo estipulado pelo poder público.
G1 // AO